"O nascimento do pensamento é igual ao nascimento de uma criança: tudo começa com um ato de amor. Uma semente há de ser depositada no ventre vazio. E a semente do pensamento é o sonho. Por isso os educadores, antes de serem especialistas em ferramentas do saber, deveriam ser especialistas em amor: intérpretes de sonhos."
( Rubem Alves )

Seguidores

quarta-feira, novembro 16, 2011


1



A Estrelinha de Natal
        Era uma vez uma linda Estrelinha. Ela tinha uma luz muito forte, e era também muito metida. Uma noite, estava no céu espiando as pessoas que passava, quando viu Maria e José. Neste momento, ela sentiu que aquele casal era especial, e começou a segui-los para onde quer que fossem.
        No dia do nascimento de Jesus, a Estrelinha estava escondida em cima do estábulo. À meia noite em ponto, ela acordou assustada com o choro de Jesus. Ele acabara de nascer, e a Estrelinha foi espiar o menino pela janela, para ver de pertinho aquele lindo bebê.
        Assim que o viu, ficou tão contente, que sua luz ficou mais forte do que tudo, brilhando radiante no céu. Depois, com o coração repleto de alegria, saiu correndo para avisar as pessoas do nascimento de Jesus.
        Primeiro, ela resolveu chamar alguns pastores que estavam ali perto cuidando de suas ovelhas:
        _ Hei gente, corram, nasceu o Menino Jesus!
        Pobre Estrelinha, por mais que gritasse, os pastores não conseguiam ouvi-la. Eles continuaram com seus afazeres, sem perceber que alguém os chamava.
        Então ela teve uma idéia...
        Reuniu todas as suas forças, e direcionou todos os seus raios de luz sobre a manjedoura. Esta ficou tão iluminada, que dava para se ver de longe. As pessoas começaram então a se dirigir para lá a fim de conhecer o recém nascido. Depois disso, a Estrelinha iniciou uma longa viagem, para guiar os Reis Magos.
        Eles já estavam ansiosos esperando-a, e quando ela surgiu no céu, a receberam-na com alegria:
        _ Que bom que você veio nos buscar! _ Falou Baltazar, um dos Reis Magos. Os três começaram a segui-la.
        Após uma longa caminhada, chegaram ao seu destino. Os Reis Magos entraram para adorar o Menino, e a Estrelinha voltou para seu posto, iluminando a manjedoura.
        Todos os anos, na Noite de Natal, se olharmos para o céu, ela estará lá, comemorando o nascimento de Jesus. Continua metida, por isso está sempre na frente do trenó do Papai Noel. Ela vai guiando-os, para que não se percam na noite escura.

1 comentários:

Joana disse...

Oi,Elisete! Que historinha linda! Gostei muito!
Quero te convidar para participar do primeiro sorteio do meu blog. Ficarei muito feliz com sua participação.
Abraços,
Joana

entresonhos2.blogspot.com

Postar um comentário

"SEM A CURIOSIDADE QUE ME MOVE, QUE ME INQUIETA, QUE ME INSERE NA BUSCA, NÃO APRENDO NEM ENSINO." Paulo Freire"
Adoro receber visitas e comentários. Obrigada pelo carinho.