"O nascimento do pensamento é igual ao nascimento de uma criança: tudo começa com um ato de amor. Uma semente há de ser depositada no ventre vazio. E a semente do pensamento é o sonho. Por isso os educadores, antes de serem especialistas em ferramentas do saber, deveriam ser especialistas em amor: intérpretes de sonhos."
( Rubem Alves )

Seguidores

quarta-feira, outubro 15, 2014


PARABÉNS PROFESSORES!!!!!!

2
Há 28 anos atrás eu iniciava na carreira do magistério, escolhi ser professora. Não sabia direito o que representava essa missão e nem sabia que tinha vocação, Precisava ter uma profissão e naquela época não tinha muitas escolhas, precisava trabalhar para ajudar minha família. Enquanto estudava no segundo grau (hoje ensino médio) jamais imaginava ser professora, Era uma época de muitas lutas da classe, muitas greves. Mas em janeiro de 1986 recebi o convite da irmã diretora da escola Laura Vicuña para trabalhar naquele educandário, convite este que mudou a minha vida profissional, aceitei o convite e lá me encantei com a profissão, e lá me tornei a educadora que sou hoje. Descobri a minha vocação. Os anos se passaram e jamais me imaginei em outra profissão. Do Laura Vicuña fui para o Elisa Valls, onde realmente me realizei e estou encerrando a minha passagem pela rede pública estadual. Não sei dizer quantos alunos passaram em minhas salas de aula, sei que cada um é um, e que hoje quando os encontro eles me reconhecem e isso me satisfaz, saber que deixamos marcas por onde passamos nos alegra e nos faz felizes. Hoje tenho como colegas muitas de minhas alunas dos anos iniciais e do curso Normal, e isso não me torna mais velha, ao contrário me faz sentir jovem, a cada dia aprendo com elas, sinto orgulho de ter contribuído para formação de cada uma e cada um. O sorriso e a alegria em aprender de cada criança que me é confiada a cada ano é que me faz acreditar que podemos mudar e transformar o meio em que vivemos. SOU PROFESSORA POR VOCAÇÃO! AMO O QUE FAÇO! Espero continuar ainda por muito tempo espalhando sementinhas e colhendo bons frutos. Agradeço a Deus todos os dias por meu trabalho, por meus colegas, por ser tão bem acolhida nas escolas onde trabalho, Marília Sanchotene Felice, Colégio Marista Sant Ana e Hermeto Bermudes, onde recentemente fui acolhida com muito carinho pela equipe diretiva e colegas, onde realmente estarei me aposentando no estado. PARABÉNS A TODAS AS AMIGAS, E COLEGAS PROFESSORAS POR ESSE DIA DEDICADO A NÓS! Continuem semeando amor, sabedoria, paciência, alegria e muito mais por onde passarem. CONTINUEM ENCANTANDO!
 

2 comentários:

Teresa Brum disse...

Lindo seu texto cara amiga.
Parabéns professora Elisete e que sejamos tratadas com justiça.
Um abraço e felicidades sempre.

Rúbia Kenes disse...

oiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii lindaaaaaaaaaaaaaaaaaaa, parabéns pelo lindooooooooo blog!!! vim do blog Agenda dos Blogs, estou te seguindo, vou amar receber sua visita no meu blog.

rubiaartes.blogspot.com.br

beijinhossssssssssssssss

Postar um comentário

"SEM A CURIOSIDADE QUE ME MOVE, QUE ME INQUIETA, QUE ME INSERE NA BUSCA, NÃO APRENDO NEM ENSINO." Paulo Freire"
Adoro receber visitas e comentários. Obrigada pelo carinho.