"O nascimento do pensamento é igual ao nascimento de uma criança: tudo começa com um ato de amor. Uma semente há de ser depositada no ventre vazio. E a semente do pensamento é o sonho. Por isso os educadores, antes de serem especialistas em ferramentas do saber, deveriam ser especialistas em amor: intérpretes de sonhos."
( Rubem Alves )

Seguidores

terça-feira, janeiro 24, 2012


Dinamicas para Reuniões de Pais - Conheço meu filho

4



dinamica para reunião de pais e mestres

 

Objetivo dessa dinâmica é integrar participantes de uma reunião de pais e mestres. Serve para colocar em evidencia todos os integrantes da reunião, diretores, professores, alunos, pais e responsáveis pelos estudantes.

Materiais: Papel e caneta

Procedimento: Pedir que os alunos escreva em um papel pequeno a seguinte frase: 'eu amo a minha família'. Não pode ser assinado.
Todos pedaços de papel deverá ter um número que corresponda o número que a coordenadora da reunião manterá em segredo.
No dia da reunião todos os papéis serão colocados espalhados em uma mesa e os pais deverão reconhecer a letra do filho e pegar um papel.
Depois a coordenadora irá verificar se os pais acertaram e conhecem a letra de seus filhos. Essa atividade simples pode revelar muitas coisas, entre elas se os pais estão realmente acompanhando as atividades escolares e o desenvolvimento da aprendizagem das crianças.

4 comentários:

Anônimo disse...

Bom diaaa...
Amei tua visita ao meu blog, volte sempre! Teu blog e show, PARABÉNS!!! Tô te seg. tbm, bjs.
Edilene
enelide2010.blogspot.com

Del Rodrigues disse...

Oi amiga, só hoje com outro computador consegui entrar no seu blog. No meu note, sempre trava toda vez que tento entrar no seu blog. Peguei o net do meu filho hoje, enquanto ele está dando uma atualizada no meu e fazendo um limpeza, pois ele estava travando muito.Passei para agradecer seu carinho! Muito obrigada pelo apoio! Seu blog é superfofo! Apareço depois com mais calma...estou empenhada até dia 30/01, no concurso...Mil beijocas.Paz e Luz!

Anônimo disse...

Boa tarde minha linda.
Gostei da dinâmica, difícil, rsrsrs, mas muito interessante. Será que a maioria acertará? Pena que trabalho com o infantil, se não iria tirar minha dúvida agora no início do ano letivo.
E aproveito para lhe deixar uma mensagem:
"Desenvolver força, coragem e paz interior demanda tempo. Não espere resultados rápidos e imediatos, sob o pretexto de que decidiu mudar. Cada ação que você executa permite que essa decisão se torne efetiva dentro de seu coração." (Dalai Lama)
Desejo um resto de semana abençoado e um final de semana mega feliz.
Bjokas...da Bia!!!

Terezinha Guimarães disse...

QUE DINÂMICA LEGAL, SERÁ QUE POSSO UTILIZÁ-LA VOU FAZER NA MINHA PRIMEIRA REUNIÃO COM OS PAIS. PARABÉNS
ABRAÇOS

Postar um comentário

"SEM A CURIOSIDADE QUE ME MOVE, QUE ME INQUIETA, QUE ME INSERE NA BUSCA, NÃO APRENDO NEM ENSINO." Paulo Freire"
Adoro receber visitas e comentários. Obrigada pelo carinho.