"O nascimento do pensamento é igual ao nascimento de uma criança: tudo começa com um ato de amor. Uma semente há de ser depositada no ventre vazio. E a semente do pensamento é o sonho. Por isso os educadores, antes de serem especialistas em ferramentas do saber, deveriam ser especialistas em amor: intérpretes de sonhos."
( Rubem Alves )

Seguidores

terça-feira, abril 24, 2012


Vamos refletir um pouquinho?

5
O texto a seguir encontrei no blog da amiga Elaine. É um convite à reflexão sobre as nossas atitudes em relação ao nosso PLANETA. 
O Blog da Elaine está lindo! Vale a pena visitá-lo.
http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com.br

“Se dinheiro desse em árvores, nosso planeta já seria um deserto.”
(Dam Lee)
Li uma vez, há tempos...Que somos crianças espirituais, e este mundo é a nossa escola, e nós todos somos colegas e irmãos de jornada e aprendizado, filhos de um mesmo pai, amoroso e nem sempre aceito e compreendido por alguns filhos mais rebeldes!
Gente querida, a arrogância e a prepotência, lamentavelmente ainda muito exibidas e demonstradas pelo imperfeito ser humano (nós todos, kkkk!) gera muita reflexão.... A respeito de nós mesmos, sobre o nosso lugar e comportamento neste mundo....As pessoas ainda não se deram conta, algumas, pelo menos, mas infelizmente o ser humano é tão ignorante ainda, na sua escala de valores.... Ele coloca primeiro os bens materiais, que na maioria das vezes chegaram até suas mãos depois de destroçar meio mundo...E ele se importa com isso?... O que importa para ele é dirigir o carro importado e todos os outros ados que o dinheiro possa comprar.... Esquecendo-se ele que a nossa vida, pra desfrutar seja do que for, depende da vida do planeta e, um dia pode ser tarde.... Parece que para a maioria o consumismo é mais importante do que a salvação do nosso planeta, da nossa espécie... O que é um absurdo, pois se o nosso planeta deixar de existir não haverá o que ou como consumir.... Talvez a gente não sofra tanto como as próximas gerações.... Mas será isto mesmo que a gente quer?!?.... Ainda dá tempo de salvar o nosso planeta.... Pensando e analisando, porque será que as quatro estações do ano estão todas fora de ordem, acontecendo, às vezes mudanças extremamente bruscas em um único dia?.... Porque será?....E esse problema não é só seu, meu, do Japão, da Rússia, do Brasil, enfim, é o NOSSO Planeta! É de TODOS NÓS! Vamos cuidar, preservar! Conscientizar e salvar! Que a luz que emana do coração do Pai possa sempre iluminar nosso caminho para que a nossa estrada nunca se perca nas trevas da ignorância.
                                             (Elaine Averbuch Neves)

5 comentários:

Rosangela Lucineia Scheuer disse...

Oi amiga!
Amei esta postagem! É uma bela reflexão...nosso planeta pede ajuda...
Um abraço e até mais!

ELAINE disse...

Me senti honrada e feliz Elisete, muito obrigada! Ficou lindo! Ótima 4ªF! Abraço carinhoso!
Elaine Averbuch Neves
http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com.br/

www.ensinandocomcarinho.com.br disse...

Oi querida!
A encomenda chegou por ai?

Adriana Dezerto disse...

AMEI A POSTAGEM!QUEM SABE COMPARTILHANDO CONSEGUIMOS ALGUMA CONQUISTA!BEIJÃO!......E ÓH SEU BLOG ESTÁ LINDO!!!!!

Toninha Borges disse...

Parabéns pela postagem.
Bom feriado. Aguardo sua visita.
Bjus.

Postar um comentário

"SEM A CURIOSIDADE QUE ME MOVE, QUE ME INQUIETA, QUE ME INSERE NA BUSCA, NÃO APRENDO NEM ENSINO." Paulo Freire"
Adoro receber visitas e comentários. Obrigada pelo carinho.