a) Motivação: (jogo da forca, adivinha, esconder o nome da historia pela sala de aula para que os alunos procurem, etc.)
b) Questionamento oral:
ð A história fala de um Planeta. Qual o nome dele?
ð Que cor ele tem?
ð Quem mora nesse Planeta?
ð O que é o universo?
ð O que o homem costuma usar para conhecer melhor esse Planeta?
ð O que existe nesse Planeta?
ð O que cada um de nós precisa fazer para viver melhor nesse Planeta?
ð O homem trata a Terra como deveria? Por quê?
ð Quem está preocupado com o Meio Ambiente?
ð O que já foi feito para discutir o problema?
ð Se o homem não cuidar da Terra como deve, o que poderá acontecer com ela?
ð O que dizem as declarações e os manifestos?
ð O que o homem deve proteger para seu próprio bem?
ð Como deve ser utilizada a natureza?
ð O que há de mais importante que o solo pode nos oferecer?
ð O que pode acontecer com a destruição das espécies?
ð Como deve viver o Homem?
ð O que os governos devem fazer para preserva o meio ambiente? E para que haja paz no mundo?
ð O que devemos evitar?
ð Se fizermos tudo o que a ONU estabelece, como será o nosso Planeta?
ð E nós, o que podemos fazer para preservar o meio em que vivemos? E para que haja paz?
c) Ilustração da história: (desenho livre, dobradura, recorte e colagem, etc.)
CONTEXTUALIZANDO A HISTÓRIA COM OUTRAS ÁREAS DO CONHECIMENTO:
Estudos Sociais: O Planeta Terra e sua representação, os Movimentos da Terra, O brasil no Mundo e na América.
CONTEXTUALIZANDO A HISTÓRIA COM OUTRAS ÁREAS DO CONHECIMENTO:
Estudos Sociais: O Planeta Terra e sua representação, os Movimentos da Terra, O brasil no Mundo e na América.
Ciências: As Camadas da Terra, O Sistema Solar, A importância do Meio Ambiente e sua preservação.
Ensino Religioso: A Criação
0 comentários:
Postar um comentário
"SEM A CURIOSIDADE QUE ME MOVE, QUE ME INQUIETA, QUE ME INSERE NA BUSCA, NÃO APRENDO NEM ENSINO." Paulo Freire"
Adoro receber visitas e comentários. Obrigada pelo carinho.