"O nascimento do pensamento é igual ao nascimento de uma criança: tudo começa com um ato de amor. Uma semente há de ser depositada no ventre vazio. E a semente do pensamento é o sonho. Por isso os educadores, antes de serem especialistas em ferramentas do saber, deveriam ser especialistas em amor: intérpretes de sonhos."
( Rubem Alves )

Seguidores

domingo, outubro 14, 2012


PARABÉNS AOS MESTRES!!!

1



1 comentários:

Adriana Duarte - Sentimentos Vivos disse...

O dia 15 de outubro homenageia os professores-Mestres, educadores de todas as categorias. Como eu considero um blogueiro ou blogueira um mestre, esta homenagem é dedicada a todos os professores em sala de aula ou não.
Ao Professor, Com Carinho
"Mestre é aquele que caminha com o tempo, propondo paz, fazendo comunhão, despertando sabedoria. Mestre é aquele que estende a mão, inicia o diálogo e encaminha para a aventura da vida. Não é o que ensina fórmulas, regras, raciocínios, mas o que questiona e desperta para a realidade. Não é aquele que dá de seu saber, mas aquele que faz germinar o saber do discípulo. Mestre és tu, meu professor amigo, minha professora amiga, que me compreendes, me estimulas, me comunicas e me enriqueces com a tua presença, teu saber e tua ternura. Eu serei sempre um discípulo teu na escola da vida. Obrigado, professor!"
Feliz dia do professor!! Um grande abraço de Adriana Duarte.

Autor: ( Natália Maccari )

Postar um comentário

"SEM A CURIOSIDADE QUE ME MOVE, QUE ME INQUIETA, QUE ME INSERE NA BUSCA, NÃO APRENDO NEM ENSINO." Paulo Freire"
Adoro receber visitas e comentários. Obrigada pelo carinho.